quarta-feira, 27 de julho de 2011

Lar, quase doce lar, o antes e o depois e alguma coisa mais...


Quando nos mudamos, acreditem, a casa estava assim... Isso foi no sábado, logo depois que o pessoal da mudança entregou nossos móveis. Essa parte que aparece na foto é a sala e ao fundo a cozinha do apartamento. Como arrumar tudo isso??? Simples: uma caixa de cada vez, passo a passo. Não tem como ser diferente. Entrar em desespero não adianta, fugir também não. O que deixar para depois, vai continuar no mesmo lugar! Cadeiras, pratos e roupas, não tem pernas. Um dica: curtam o processo. Nada melhor do que colocar as suas coisas nos devidos lugares na sua casa nova. Pense por esse lado! 

Depois de muito trabalho, de uma boa tinta, estamos mais ou menos assim:

Ainda falta muita coisa, mas devagar vamos indo.... 

Depois de uma semana corrida, nossas vidas começam a levar um ritmo normal. Voltamos a trabalhar normalmente depois que o cara da NET ficou mais de 4 horas no aparamento passando cabos e instalando os pontos para TV. Você deve estar se perguntando, tá, mas e o bebê? Bom, esse, bom malandro como a mãe, esta só ouvindo e curtindo tudo de dentro de seu universo infinito que é a barriga da mãe. 

Agora que voltei a vida social (hoje, depois de muito tempo, saí para tomar um chopp com o pessoal do Tribunal), começo a perceber mais aguçadamente as reações dos meus amigos sobre essa paternidade. Alguns me perguntam se vou casar, outros sobre qual a minha preferência e ainda há aqueles que se emocionam quando mostro o Blog. Sobre preferência, já postei no blog, continuo afirmando, que venha com saúde. Se vou casar, tenho meus planos. E quanto aos que se emocionam com o blog eu digo: SER PAI É DO CARAMBA! Tenham filhos! As pessoas tem mania de colocar um milhão de empecilhos antes de resolver sobre isso. Seja por dinheiro, ou por tempo, ou por não estar preparado, ou tudo junto. Bom, na minha cabeça, eu não tinha dinheiro, eu não tinha tempo e eu não me julgo preparado para ser pai. Mas fato é que tudo se ajeita. As coisas naturalmente tomam um rumo. Salvo se você for uma pessoa com sérios problemas... mas de resto, é com o andar da carruagem que as melancias se acomodam. Verdade seja dita, as prioridades mudam. Mas é assim a vida inteira se você parar para pensar... Tenho por errada a afirmação de que as pessoas não mudam. Negativo, todo mundo muda o tempo inteiro! O contrário disso é a exceção! Ou vai me dizer que você é a mesma pessoa de 10 anos atrás? Não aprendeu nada de novo? Acho muito difícil. Alguns hábitos talvez não mudem. Mas por serem exatamente hábitos! Por isso digo aos meus amigos que invetam desculpas para não serem pais: você vai ter grana, vai ter tempo e vai aprender a ser um bom pai... tudo se encaixa.

Querem um exemplo real disso? A Karina! Tchê, nunca vi ela comer salada na vida, com exceção de maionese e do alface do Mac Donald's... Hoje, não tem refeição que não seja antecedida por um bom prato de folhas verdes, legumes e algo mais. Antes, mal e mal passava um creme. Hoje, não passa um dia sem se atolar de um óleo que pra você conseguir  abraça-la, é preciso o uso de luvas de goleiro. Antes odiava mostrar a barriga, hoje, não passa mais de 3 minutos sem dar uma bela acariciada no bebê. Fato: pessoas mudam, basta um bom motivo, ou uma circunstância externa. 

Sobre as carícias da Karina em sua já protuberante barriguinha, cabe uma ponderação destacada. Essa vida de pai é muito ingrata. Por esse lado apenas. Ficar com os peitos sensíveis, engordar horrores e não conseguir caminhar no final da gestação, me fazem ver como é bom ser homem... Mas é fato que a mãe tem uma abissal vantagem na conquista do filhote. Poxa, ela já sente o cara mexendo, conversa com ele e leva o bacuri por onde anda!!! É como aquele velho ditado: Mãe é mãe... Mas pensando bem, isso acaba tornando a conquista do pai, ainda mais emocionante. O cara vai ter que mostrar no dia-a-dia, que é digno do mesmo amor e carinho que a mãe (fonte de alimento). Isso me lembra aquele filme, "como se fosse a primeira vez" com o Adam Sandler e a Drew Barymore, em que ela sofre de amnésia e se esquece de tudo que viveu no dia cada vez que dorme. O Adam tem que fazer com que ela se apaixone por ele todos os dias... e consegue! A caminhada do pai é infinitamente muito mais difícil! Mas o gosto da vitória por igual, só pode ter um sabor especial!!! 

Um beijo a todos, Paizão. 

4 comentários:

  1. A casa está linda e vai ser o cartão de boas vindas ao Bê. Bom prá ele que vai ter os pais maravilhosos que serão vocês, abençoados que já foram pela linda relação que mantém. Eu, vejo em vocês o melhor do mundo, que será mais completo com a vinda do garotão.
    Aí está cidadão! Dez anos de mudança: Lorenzo, Gonçalo, Santiago e Giordano. Poderia falar em aposentadoria, etc, mas, para marcar mudança importante novamente, é a vinda abençoada do filho de voces. Obrigado por trazerem tantas mudanças maravilhosas nesta década. Não pensei que pudesse ser tão feliz. OBRIGADÔÔÔÔ!!!!!

    ResponderExcluir
  2. SÉRIOOOOOOO DEPOIS DISSO ...JUNTA TODOS E MONTA UM LIVRO!!!!!!!PORQUE TU ESCREVE MUITO BEM E EMOCIONA A GALERA....
    BEIJO LIVIA
    : )))

    ResponderExcluir
  3. Tô adorando teus posts...Escreves tão bem! Que lindo ficou o nome desse garotão!beijos..Sylvia

    ResponderExcluir
  4. Para Bernardo

    Bebe amado
    Símbolo de alegria
    Tua presença pequena já traz nova vida a tua família
    Moleque danado, vais chegar quebrando e causando.
    Apesar de escondidinho, revelaste todo o nosso carinho.
    Eta guri tinhoso...
    Já deu seu recado desde que com amor foi concebido.
    Aliás, em um dia bem colorido.
    Tua feliz presença dá sentido a todos,
    Ame e seja amado, cresça forte, viril e idolatrado.
    A expectativa tua afasta a dor
    e a certeza da tua alegria traz a todos o necessário consolo e amor.
    Tua vinda inesperada foi um presente de DEUS para que nunca esqueçamos que novas portas da alegria se abrem todo santo dia.
    Então, chegue logo querido Bernardo para fazer brilhar ainda mais toda a nossa busca pela paz.

    Com amor da tua Vovó enxutérrima

    Nanda Hofmeister

    ResponderExcluir