segunda-feira, 11 de julho de 2011

Calçado com 12 semanas...

Ao contrário do que você esta pensando, estas palavras não foram minhas. Foram proferidas pelo nosso médico, Dr. Guedes. Bastou um rápido passar de olhos sobre a fotografia tirada na ecografia para ele dizer: "É guri! E calçado com 12 semanas!" Há! Claro que isso tudo, depois dele ter olhado os outros exames menos importantes e nos dito que nosso bebê esta bem... 

Não adianta, eu e minhas irmãs nascemos para trazer equilíbrio para a natureza. Sabe-se que cada vez tem há mais mulheres no mundo do que homens. Bom, não se depender de nós!!! No entanto, em que pese esta constatação, teremos 100% de certeza daqui a duas semanas, quando realizaremos a eco específica para tirarmos a dúvida sobre esse assunto. Este é o lado ruim da gravidez. A gente nunca tem certeza imediata das coisas. Quando se desconfia que esta grávida, demora-se um/ dois meses para fazer o exame. Depois, para saber se esta tudo bem, mais um mês. Para saber o sexo, mais duas semanas e assim por diante... 

Na consulta de hoje, ficamos mais aliviados com os resultados da última eco. Está tudo ótimo!!! Nosso filho é saudável e seu coração bate muito forte! Unpriceless...

Portanto Tia Laura, vai se acostumando a ter um sobrinho menino! Acredite por experiência própria, é o máximo! 

No último mês, fomos a três festas "família". A primeira delas, na festa junina para comemorar o aniversário do Paulinho, namorado da Mari Rosa, colega da Karina na TOK. A segunda, o casamento do meu colega de colégio "Gabeira", com a Renata, chefe da nega. A terceira, no aniversário da minha prima Gisela, filha do meu tio Rubens Hofmeister, irmão da minha mãe. 

De todas as festas, pude constatar mais um vez, o quão importante é manter uma família bem estruturada para a criação dos filhos. E quando digo estrutura, não me refiro ao conceito tradicional de família (pai e mãe juntos com os filhos), não é isso. Estrutura é basicamente amor. É poder saber que, não importa o que aconteça, tua família sempre estará lá para o que precisar torcendo sempre pela tua felicidade.

Na festa do Paulinho, o sogro era a pessoa mais feliz da festa. Alegre e orgulhoso do namorado que fazia tão bem a filha. Uma festa perfeita: famílias e amigos juntos, celebrando a vida. Aliás, quem era família e quem eram os amigos? Difícil diferenciar....

No casamento do Gabera, restou provado que o amor une muito mais do que as diferenças separam. Ele cristão, ela judia, degustaram com prazer a companhia dos convidados em prol da união dos dois. Entre os discursos, dois chamaram a atenção. A do melhor amigo do noivo, que lembrou fatos vividos pelos dois desde a primeira vez que ficaram e a do pai da noiva que agradeceu ao "filho" sua existência na vida da filha. Realmente emocionante. 

Por último, o aniversário da Gisela. Não era à toa que minha mãe amava aquelas bandas da família com tanto orgulho. Reencontrar minhas primas (Gisela e filhos, Judith e filhos, Rubinho e filhos e a Nanda), foi um reencontro com minha velha. Vi muito da alegria que minha mãe carregava consigo, nos rostos das minhas primas. Obrigado gurias! Nesta festa houve um momento especial que me chamou a atenção. A hora em que os primos se reuniram com o tio para tirar um fotografia. Sim, porque do mesmo modo que tem acontecido comigo e minhas irmãs, só teremos homens na próxima geração! Na foto estavam o Rubinho com  o filho, e os outros 5 primos! Confesso que me vi, num futuro não muito próximo na mesma situação. Ver eles unidos, amigos entre si, amantes de sua família, me trouxe uma sensação muito boa. Foi praticamente uma fotografia, mas do meu futuro daqui um tempo.... Lindo demais.

Gostaria de terminar este post, com a recomendação de um vídeo disponível no youtube. Vale a pena ser visto! E quem não se emocionar, tem um paralelepípedo no lugar do coração!


Um beijão, Paizão.

Atualização 1: Ontem, depois de postar, recebi a seguinte foto da minha irmã. Vejam o vídeo e depois a foto para entender.. Aqui são o meu pai e minha irmã mais velha, Sabrina.

Atualização 2: Vocês sabiam que na época da cortina de fogo, as mulheres engravidavam para competir nas olimpíadas? Sim, isso garantia a elas um rendimento extra. Para se ter uma noção, o embrião com duas células, em nove meses vai ter 3kg. Equiparado a um ser adulto, seria o mesmo que pegar uma pessoa de 60kg, e transformá-la numa de 3 toneladas!!! Impressionante não?


6 comentários:

  1. Lembra da nossa promessa no meio da festa da Gisa? Juntos para sempre! Amo vocês!

    ResponderExcluir
  2. Veja a foto, minha e do Papai que mandei para teu e-mail. Acho que eles nos copiaram!
    P.S. Atente para a data da fotinho...

    ResponderExcluir
  3. que lindo amigo!!!!!
    Somos uma família feliz...
    semana que vem entrarei numa escolhinha de futebol...ele vai amar a Tia Laura por isso!:)
    eu ja o amo.....

    ResponderExcluir
  4. Sabem, soube que, pelo último censo do IBGE, existem 100 000 mulheres a mais que homens em Porto Alegre. Acho que os poderes públicos deveriam dar medalhas às minhas filhas e filho, genrose nora, por estarem resolvendo, com os meus netos, este grave desequilibrio.
    Que venha mais um, agora só faltam 99 995

    ResponderExcluir
  5. Com certeza esse gurizinho será lindo e sapeca como os quatro "pimos"...pobre de nós quando todos se juntarem na farra...a "floresta" de casa vai ser pequena para essa turma do barulho. Confesso, que não vejo a hora de ver a carinha dele.

    ResponderExcluir
  6. Vai ser o lateral direito que o Inter precisa... Bora pingoludo !!!!
    Gui Lima
    Abraço a todos

    ResponderExcluir