quinta-feira, 7 de julho de 2011

80% de chances de ser....


Quem disse que conseguia dormir? Afinal, hoje seria o dia da ecografia conhecida com translucência nucal. Aquela em que são detectadas possíveis problemas genéticos no feto e outras coisitas mais. Levantei um pouco depois da Karina ir trabalhar, ou seja, mais cedo do meu habitual. Fiquei na cama com a Kate (chiclete-chata-grudada-em-mim) Moss pensando no exame que seria as 14:20hrs da tarde. 

Levantei, fui para o escritório e depois Foro, como de praxe. Encontrei meu pai para almoçar e esperamos a chegada da Nycia (esposa do pai) e a Sâmia (minha irmã gêmea) para comer. ZERO APETITE! Estava realmente nervoso à uns três dias, mas tinha que me manter firme. Afinal de contas era o HOMEM da casa, cabra macho, piá velho, guerreiro, el cabron... 

Fui me encontrar com a Karina no Mac Donald's. Claro, nada mais sadio do que comer um BIG MAC no dia da ecografia mais importante da gravidez... Mas não podia causar stress na mãe né... #vontadedematarela. Na mesa, junto com as colegas da Karina uma pequena enquete: "Então gurias, qual o palpite???" Unanimidade na resposta: GURIA. Claro, não havia com ser diferente, afinal ela já tinha feito o teste da tesoura na TOK (não me pergunte o que é), com a Ale e a Ju, e tinha dado guria. 

Fomos para o exame. Depois de dar três voltas na quadra, não achar lugar para deixar o carro e o nervosismo não ser mais possível de ser escondido, chegamos na CLINOSON. Seríamos atendidos pelo dono do lugar, num pedido especial feito pela nossa dinda querida e a tia Valéria! Já havíamos o encontrado na praia aonde ele nos falou para não termos esperanças de saber o sexo, porque com 12 semanas o clitóris e o tico possuem praticamente o mesmo tamanho (só nessa fase mesmo). Passamos para a sala preparar a moça...

Chegou o Dr. Maia. Com uma educação Germânica, fez a volta na mesa, me cumprimentou e beijou a Karina. Graças a Deus os exames de "*pesagem" já foram ultrapassados. Começa o procedimento! A primeira coisa que deu pra ouvir foi o coração batendo a mil quilômetros por hora. Sim, o meu! O do bebê foi depois... Logo de pronto aparece o bebê na tela. Gigante, lindo, sem nada alterado. O coração batia a exatos 171 bpm. Mãos, pernas, medula, cabeça e o osso nasal perfeitos. Mede daqui, mede dali e tudo 1000%. Senhores, que alívio. O exame é surreal! Dá pra ver perfeitamente a criança. E o nenê, não parava quieto, coisa mais linda! Esticava as pernas e dobrava, botava a mão no queixo, se virava, revirava, e eu juro que vi ele pulando corda com o cordão umbilical... 

Pois bem, como o Maia havia dito, a probabilidade de vermos o sexo nessa fase gestacional era pequena. Mas como ele não é de se mixar, foi catar a melhor imagem para nós. Mexe, remexe, aperta e.... Nessa hora, juro, o tempo para. Passa um filme na tua cabeça das coisas que tu vai fazer com teu filho. Eu me imaginava cuidando dos dois sexos. O que faria com um e com outro. Pensava no futuro, sentado com ele conversando sobre coisas com sexo, namoros, dinheiro, estudo, profissão.. essas coisas. Feita a ressalva da probabilidade de erro, me aparece a seguinte foto: 

ÉÉÉÉÉ AMIGOS!!! 80% de chance de ser um ticudo! E pelo tamanho do que apareceu, já tem gente contratando para filmes adultos! Deve ter puxado a mãe... Resumindo: se confirmar essa informação, teremos um time de futebol de salão completo. Serão 5 primos-irmãos! Já imaginaram esses cinco no Jimbaram? Meu deus do céu! É praticamente uma gangue porque quadrilha, legalmente já são! Aos pais de meninas, fica o alerta: Nassif, quando pega, mata! 

Bueno, mas tinha o outro lado da coisa. Todos ou praticamente a grande maioria pensava que seria menina. Meu pai disse saber que era guri e por isso mesmo até eu pensei que era guria. Ele nunca tinha acertado o sexo antes! Voltamos para a sala aonde aguardava minha irmã Sâmia para dar a notícia, aliviados e felizes e falamos: maninha, o médico acha que é guri!! Eu juro para vocês, a reação da minha irmã foi algo que só pode ser traduzido pelo que ela disse depois: Ah, pelo menos tem saúde!!! Hahahahahahahahahaha!! Ela realmente queria muito uma guria... 

Para aqueles que votaram em menina, mantenham as esperanças. Certeza mesmo só daqui a 2/3 semanas. Para quem votou em menino, parabéns, vocês estão 80% certos! 

Para nós, uma coisa é certa: estamos 100% muito felizes! 

Um super beijo a todos,

Paizão! 


* Veja no post  "Gêmeos?!? Como assim???" , o significado de "pesar"'. 


12 comentários:

  1. Ahhh Amoresss em primeiro lugar... coisa boa que a saúde do bebe está bem!!! é o mais importante!!

    Olha não vão mt por esse exame, já falei, o Yanzinho disseram que era uma menina.. tadinhoo... só com 4 meses tive realmente certeza!hahahha
    Meu Irmão Ignorante Tiago Cabral ficou decepcionado, pq queria muito uma menina, confesso, que na hora que o médico me falou "100% é um menino, olha ali o tiquinho"!! Fiquei sem fala, sei lá... por dentro eu queria uma menina e não queria admitir, imaginava os cabelinhos cheios de laços e tal. Quando cheguei em casa, escondido no quarto do bebe, chorei vendo as roupinhas que eu já tinha, eu estava me sentindo culpada.... por ter preferência, pois o bebe estava com saúde, e tudo estava tão bem!!
    Foi dai que me deu um estalo... e começei a amar ele o dobro, com todo o meu amor... Achei que ia ser dificil, "á mãe de um menino" menina é tão delicadinha... é ai que todos se enganam o Yan foi a melhor coisa que me aconteceu... me fez amadurecer, cada dia que olho pra ele vejo o quanto eu o amo!!! E o quanto não consigo ficar sem ele!!
    Então Parabéns papai e mamãe Ká... Independente do sexo já está sendo muito amado.Estamos mega felizes por vcs!!

    beijão

    Amanda Cabral

    ResponderExcluir
  2. Amanda Querida!!!

    Sempre pensei que teria uma menina também, mas quando o médico diz que o bebê é perfeito, que está tudo bem, já não se pensa em mais nada. Só quero que meu filho tenha saúde, escutamos isso a vida toda se parece tao chato né?
    Mas quando se é responsável por uma vida dentro de ti, não tem outras palavras a não ser essas. SIM, MENINO OU MENINA será amado da mesma maneira, e não vejo a hora de tê-lo nos meus braços, de sentir o seu cheirinho e ver os olhinhos me olhando... É inacreditável, é um amor que não cabe dentro da gente. Mas vou aproveitar cada minuto dessa gravidez, curtir cada cm que a barriga cresce, pois dizem que passa muito rápido.
    E o Yazinho é lindo, simmmmm e faz parte da nossa gangue.

    Beijo enorme... e vai me dando dicas de mamãe!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola familia linda!!!

    A Carol nos falou do blog e so hj conseguimos entrar... Que maravilha ja de cara saber que esta tudo otimo com o bebe!!! Nao da pra explicar o que eh escutar o medico dizer "Tudo perfeito" nao eh?? Uma mistura de felicidade e orgulho inexplicaveis!! E vcs vao ver, vai ser assim pra sempre!! Cada coisa que aprendem, cada apresentacao na escola ou novidade que nos contam, nos enche o peito de emocao!! TER FILHO EH TUDO DE BOM!!! So tendo pra saber!!! Da trabalho? Sim, muuuito, mas entao, do nada, eles se viram e nos dizem "Te amo mais que o ceu, mamae!!", e ai nao tem coracao que aguente e nao tem memoria que lembre da parte dificil...
    Desejamos a vcs tudo de melhor nessa nova fase, curtam cada momento, cada novidade, cada imagem das ecografias em que vcs vejam os dedinhos, os pezinhos, o coracao... Ele eh de vcs, pra sempre, pra vcs poderem dar todo o amor que jamais puderam imaginar caber dentro de vcs!!! E se precisarem de qualquer coisa, dicas, ajuda, enfim, qualquer coisa, eh so gritar!!! Da pra dizer que ja somos meio "veteranos" nesses assuntos, heheheeh!!!
    Com muito carinho, Tita, Rick e Bela !
    P.S.: Eu errei meu palpite, mas a Bebela (por enquanto) acertou em cheio!!! Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Querido Samir e Karine, estou muito feliz com a gravidez de vcs! Acho fantástico esse amor que transbordante que o pai manifesta a cada segundo. Com relação ao sexo, sei que não faz diferença; por experiência própria, sempre tive duvidas qto ao que queria, pensei que até seria legal ter menina, mas qdo soube que seria o meu João Pedro, senti meu coração bater mais forte, sabia que tinha um desafio pela frente, afinal sou meio perua e gostaria de enfeitar minha filha como uma peruazinha!!! Porém, o meu filho foi a melhor coisa que me aconteceu, agradeço todos os dias por ter vindo um menino, pois eles tb são nota 1000.

    Queridos, ADOREI o blog, essa emoção é fantástica, não preciso dizer que chorei ao ler o comentário de hj.Agradeço por estarem dividindo esse grande momento conosco.

    bj

    Karla Braga

    ResponderExcluir
  5. É, nosso time de futebol de salão está completo!!! Ontem no aniversário da prima Gisela, tive uma das imagens mais linda que já vi:os sete sobrinhos (filhos de primos nossos
    ) em volta do tio (Rubinho)! Foi lindo de ver a união, a amizade, a cumplicidade, e a alegria deles. Espero que nossos filhos sejam assim, praticamente irmãos!E nós unidos que nem eles! Beijoca, Bibia

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos papais! Vovô.

    ResponderExcluir
  7. feitooo mais um meninooo na family...
    Parabéns.. estou louco para ver essa fera nascer, espero que não seja tico pequeno, igual papai... hehehehehehe
    kkkkkkkkk
    felicidadesss para vcs.. beijooo do irmãoo ...

    ResponderExcluir
  8. Ӏt's very simple to find out any topic on web as compared to books, as I found this piece of writing at this site.

    Also visit my web-site - http://soporte.visualweb.es/wiki/index.Php?title=usuario:fayfjizbl

    ResponderExcluir
  9. The ѕіgnаls connect with concentrated nerve rеgions, ωhich іn turn sрreаd the signаl to the entire abdominаl areа.


    Also visit my weblοg - HTTP://Prnewswire.com/news-Releases/flex-belt-review-and-latest-Coupon-code-savi...

    ResponderExcluir
  10. Trіlastіn is іn fact recognized tο helр gеt
    rid of these marκs ωhiсh are cauѕed bу ρhysique crеating anԁ рregnancy.


    My ωebpage; http://biolabwiki.warsworldnews.com/index.php?title=User:PrestonLa

    ResponderExcluir
  11. What does an ab exercise imply?

    Feel free to visit my blog flex belt review

    ResponderExcluir
  12. The money you place into this company is worth every penny given
    that it isn't a large wad of cash that you're handing forward.
    No matter whether it be the capacity to smoke anywhere, the wellness
    advantages or just because they like utilizing them, electronic cigarettes like V2 Cigs are becoming the new way to smoke.

    After you avail yourself of their custom kit you'll by no means want to back to your tobacco ridden way of life. Furthermore, V2cigs function the mobility although in the the large majority of burning bans. Howard on 25th Jun 2009 E.

    Have a look at my web-site; v2 cigs coupon 10

    ResponderExcluir