quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bernardo Marcanth Hofmeister Nassif


Cá pra nós, é um nome hein!!! Confirmadíssimo pessoal: é menino! Foi na terça-feira pela manhã que realizamos a ecografia específica para matarmos essa charada. É muito engraçado, porque por mais que nossos médicos tenham nos dado 80% de chances de ser menino, ainda havia quem achasse que era menina. Inclusive, a própria mãe!! Sim, a Karina realizou todos os testes tradicionais possíveis (tesoura, do garfo e da faca, da aliança....) e em todos o resultado era o mesmo: MENINA. Havia quem me olhava nos olhos e falava: É MENINA, TENHO CERTEZA. Desculpe decepciona-los galera, mas meu filho é homem e Bernardo é seu nome. IRRRIIIIIII!!! É uma felicidade que não cabe em mim!!! 

Nessa ecografia, levamos nossa madrinha para acompanhar tudo. Ter seu primeiro contato com o bebê e dividir conosco o alívio que é descobrir o sexo da criança. Na hora em que a vi chorando, emocionada de felicidade ao ver o pequeno na telinha, saudável, lindo e perfeito, confirmei que não haveria pessoa melhor para ocupar esse cargo que a Carol. Meu filho estará sempre em boas mãos nos teus cuidados e do Diego. Obrigado sócia, por hoje e por tudo! 

Saber o sexo, define como será o resto da gravidez. Qual cor pintaremos o quarto, como será o berço, as roupas, etc, etc. Mas o mais legal, é poder materializar a criança. Imaginar ela com 03, 07, 12, 15, 21 anos. Idealizar como quer que ela seja educada e outras coisas mais. Evidente que por igual começam as preocupações. Será que vai ter problemas com drogas? Vai dirigir embriagado? Vai ser um bom aluno? Nessa hora, me lembro de um pensamento que minha mãe tinha quando viva. Lembro de uma vez terem lhe perguntado como se criava um filho, afinal, ela teve 4! A resposta dela não poderia ser mais perfeita: Com Amor. Isso temos de sobra na nossa família. E mais, temos isso dos nossos parentes e amigos. Receber o carinho de vocês nos comentários do blog, nos comprova essa verdade. Faço um merecido agradecimento para a Lívia Duarte, que frequentemente nos adoça com suas palavras de incentivo para a continuidade dos posts. Continue comentado!!!

Ontem quando fui dormir, já debaixo das cobertas, repousei minha mão sobre a barriga da Karina e falei com meu filho. Papo de homem para homem, olhos nos olhos! Fui curto e grosso: Filho, eu te amo! Essa é a certeza que quero que ele tenha sempre. E pensei comigo mesmo: Amo-te filho, e por isso, as vezes terei que ser duro com você.. Amo-te, mesmo que me desaponte vez que outra... mesmo que as vezes não compreenda minhas atitudes e mesmo que as vezes cometa alguma injustiça. Te amarei quando fizer coisas erradas, quebrar objetos meus, molhar a cama e morder coleguinhas no colégio... Entre os gritos de repreensão, entenda que há um EU TE AMO, que merece ser escutado... 

Essas dúvidas que surgem, inseguranças e tudo mais, me fazem pensar muito no meu pai. Me é tarefa extremamente árdua escrever sobre ele, mas tendo em vista que a recente perda da minha mãe me deixou uma incômoda sensação de não te-lá dito suficientes "eu te amo", quero que essas palavras sejam aqui eternizadas. Porque quero pai, que cada vez que tu leia isso, você me escute falando tantos "eu te amo", quanto tu merece escutar! Serão poucos ainda assim, tenha certeza. Obrigado pelo carinho, pela confiança, pelo prazer que tua companhia me proporciona na sorte que tenho de conviver quase todos os dias com você. Obrigado pelo exemplo, pelo orgulho e pelo amor. 

Por fim, acaricio-te com trechos da música Pai do Fábio Júnior (acredite, a composição é dele): 

Pai!
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo prá gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
Pai e filho talvez...
Pai!
Pode ser que daí você sinta
Qualquer coisa entre
Esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz...
Pai!
Pode crer, eu tô bem
Eu vou indo
Tô tentando, vivendo e pedindo
Com loucura prá você renascer...
Pai!
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Prá falar de amor
Prá você...
Pai!
Senta aqui que o jantar tá na mesa
Fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida
Onde a vida só paga prá ver...
Pai!
Me perdoa essa insegurança
É que eu não sou mais
Aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu...
Pai!
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
Prá pedir prá você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Ah! Ah! Ah!...
Pai!
Você foi meu herói meu bandido
Hoje é mais
Muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai! Paz!...
Te amo véio!
Um beijão, Paizão. 
P.S. Votem na nova enquete!!!

15 comentários:

  1. Esse foi um dos, se não o mais lindo, post que eu li por aqui... isso que a concorrência foi forte hehehe!
    Falar sobre quem nos deu e dá o exemplo, nos fez e faz crescer, nos mostrou e ainda mostra o certo e o errado, é sempre muito emocionante independente de quem tenha sido!
    Cada vez fica maior a certeza de que vocês serão pais maravilhosos e que o Bernardo é um guri de muita sorte, com certeza ele escolheu a dedo vocês!
    Beijos com carinho,
    Tia Caro.

    ResponderExcluir
  2. Queridos, que venha o Bernardo com saúde e inteligência para receber esse amor infinito de vcs!!É impossível não se emocionar com as declarações deste pai apaixonado! Amigo, hj mais uma vez, chorei ao ler tuas palavras tão verdadeiras.
    Um grande beijo para estes pais maravilhosos!!!
    karla

    ResponderExcluir
  3. Parabens casal!!
    Desde já gostaria de deixar bem clara minha posição a respeito da educação de vosso filho, caso necessitem de algum auxilio masculino referente as questões que o papai não poderá ajudar, não precisaram nem chamar, afinal, ele pegará o seu skate e subira algumas quadras para encontrar.
    Ber....teu tio Leitão já está preparando as gatinhas, já fui no berçário colocar algumas etiquetas e dar alguns avisos já.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Que lindo!
    A cada dia que passa me sinto mais feliz de ver que uma família cheia de afeto se forma.
    Vocês são a coisa mais fofa do mundo e o Bernardo não poderia te tido mais sorte nesse mundo.

    Um beijo, um abrço bem apertado cheio de saudade,
    Tia Fê : )

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!!!
    Fiquei muitooooo emocionada com este post... Amigo, Sócio e agora "Cumpadre" quem deve agradecer, sou Eu... MUITOOO OBRIGADA pelo carinho, confiança e respeito que tens por mim!! Te considero como um irmão, assim como a minha amada amiga Ká... Tudo que Tu escreveste me fez pensar no meu Pai, pessoa que admiro e amo demais, mas que muitas vezes não consigo demonstrar isso, mesmo sabendo o quanto faz bem ouvir e sentir tamanho sentimento... (TE AMO PAI!!)
    Samir e Ka, o que temos de mais precioso em nossas vidas é a família e por mais que ela seja "destrambelhada" deve ser valorizada!! Ela é o nosso porto seguro, a base para tudo que enfretamos em nossas vidas!! Tenho certeza que o "Bê" (meu AMADO AFILHADO - Aiii que EMOÇÃO!!) estará em ótimas mãos, vocês serão Pais MARAVILHOSOS para Ele, o amarão incondicionalmente sem esquecer dos valores éticos e morais que prezam...
    PARABÉNS PELA FAMÍLIA LINDA E ABENÇOADA QUE VOCÊS ESTAM FORMANDO!! Mais uma vez MUITOOOOO OBRIGADA pelo que Vocês 3 representam na minha vida!! AMOOOO VCS DO FUNDO MEU CORAÇÃO!!
    Beijinhos da Dinda "babona" Carol

    ResponderExcluir
  6. olha....assim não vAI rolar entenderam, eu JURO QUE TU VAI FAZER EU TER BEBE ANTES DO TEMPO HAHAHA!!!!
    muito obrigada pelas palavras meu querido, eu sinceramente nao falo nada que nao sinto, e olha estou emocionada contigo, tu é o CARA entendeu...tu me diverte, me faz rir, me emocionar, e ver que lindo que é o amor de um jovem papai...é muito bonito, me faz bem sabe...eu te parabenizo pela pessoa que és e que eu conheço POUCO...é claro que irei se DEUS quiser conviver mais com vcs ...mas te conheço pouco Samir e acabei te conhecendo mais pelo que tu escreve... MEU DEUS DO CÉU TO VENDO QUE VOU SER MÃE ANTES DO TEMPO...BOM..FIQUEM com papai do céu...e realmente temos que dizer a quem amamos e isso as x não por mal mas por não se dar conta...nao dizemos!!! é isso aí papai Samir...concordo com o que tu diz!
    beijoooooooosssssssssss aos três queridos...
    DA TIA LÍVIA DUARTE

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, Samir!! Você se supera a cada dia...nas coisas que pensa, que escreve, nos seus sentimentos...uma coisa muito interessante acontece quando nos deparamos com mais um papel, a função mais linda da nossa vida: ser pai ou mãe. Nesse momento o papel que até então viviamos, o de filho, passará para segundo plano. E isso, dá uma reviravolta total...pensamos em como fomos criados, educados, amados por nossos pais,os erros e acertos e até frases que ouvíamos e que jurávamos jamais dizer aos nossos pequenos, mas que sem perceber as repetiremos enfaticamente. Percebemos então, que pai e mãe também erram, também se enganam, o que vale é o amor e carinho dedicado, e é claro, a intenção de acertar. Afinal, eles são nossas referências. Porém, sermos pais não nos retira o "direito" e o "status" de continuarmos sermos filhos...e é assim que os pais continuam vendo seus filhos, sempre filhos. É muito bacana ver vc curtindo tanto, pensando nos limites, nos cuidados e acima de tudo no grande amor que já dedica ao Bernardo. Adorei o que disse sobre seu pai...ele merece. Tens a felicidade de ter um pai como o seu e o Bernardo tem a sorte de ter um pai como vc.
    Um beijo da vóboadrasta...rsrs...

    ResponderExcluir
  8. Meu velho,
    Parabéns pelo filhão, que já nascerá colorado campeão!!!
    Curtam esse momento! As postagens estão muito legais e o blog está nota 10!

    Felicidades!

    Grande abraço pra ti e pra Karina!

    INEZIL

    ResponderExcluir
  9. Queridos!

    Nosso time de futebol de salão está completo!!! Seja bem-vindo, Bernardo!

    Beijoca,

    Tia Bibia

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Aiiiii que lindooo!!!

    É a ká nos enganou...
    Assim como eu enganei mt gente tbm... kkkk
    Muitoo emocionante a eco!! ele é PERFEITINHOO!! lindo amado!!
    Já estou louca para ver ele no verão, brincando, correndo!!!

    KÁÁÁ PÕE uma fotinho do barrigão!! Temos que acompanhar tbm!

    Beijusss amados!!
    By Amanda Cabral

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh o Samirrr BIRO-BIRO É UUU ÓÓÓ ahhahaha RII MUITOOO hahahahahah vai te catar!!! tadinhoooo ninguem merece!!!

    Amanda Cabrall

    :D

    ResponderExcluir
  13. Fala Bernardo... que coisa mais fofa teus pais.. será demais mimado.. Será o mimoso da family?! ;)

    titio Tiago vai ensinar as coisas boas da vida..
    vou apresentar umas piri.. kkkkkk
    beijooo Tiagoooo

    ResponderExcluir
  14. Samir!!
    Te conheço faz um tempão, nunca fomos próximos mas sempre senti que tu eras uma pessoa do bem. Minha admiração por ti quando piá (isso a uns 15 anos atrás) era pelo teu pádel com golpes elegantes, hehehe.
    Agora o tempo passou, voltamos a nos ver de vez em quando e fiquei sabendo que vais ter um filho!! Grande Bernardo!!
    Imagino que seja uma revolução na vida da pessoa!!
    Enfim... Meus parabéns por essa benção e aproveita essa tua nova fase como Pai!! Tu merece!!
    Um forte Abraço
    Eduardo "Morcego"

    ResponderExcluir