quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mazááááá gaudério tchê!

Como a aurora precursora, do farol da divindade, foi o 20 de Setembro, o precursor da liberdade... Parece mentira, mas o B. já tem duas bombachas (uma dos dindos Sabrina e Fábio e outra dos queridos amigos Mariana Rosa e Paulinho (me falaram que a Mari chama ele de Puro...não me perguntem Puro o que...)) e um sapatinho de gaúcho. É muito legal receber os presentes do pessoal. O primeiro que recebemos, foi do Leitão logo depois que contei para ele da gravidez da Karina. Fomos tomar uma Corona no El Pueblo e ele me apareceu com um pacote. Era nada mais nada menos, do que um leitãozinho que tem na barriga um saquinho para você aquecer no micro e aliviar o bebê das cólicas. Realmente uma graça e de uma sensibilidade ímpar a lembrança do Felipe. Valeu maninho! 

Tchê, é realmente impressionante a quantidade de coisas que existe para as crianças. A cadeira que aparece na foto acima, eu comprei numa feira agrícola em Lajeado!! Junto com ela, tinha um pala de lã do tamanho de um pano de secar pratos. Aliás, agradeço muito aos regalos que temos recebido. Tanto da família quanto dos amigos, todos são lindos e de muito bom gosto. A dinda Sabrina, esses dias foi na Zara Kids e fez praticamente um enxoval para o piá.. Até jaqueta jeans o malandro já tem. 

Estamos passando uma semana meia tensa. A nega andou se passando no comportamento. Houve uma programação especial na empresa em que ela trabalha para apresentação da coleção de verão. Ocorre que, em virtude disso, rolou um momento de descontração com música e etc.. Informantes minhas me relataram num portfólio detalhado, que ela pulou e dançou até lambada no evento. Bom, dito e feito, acordou na segunda-feira com dor de cabeça e pontadas na barriga.... não foi trabalhar e chamamos o médico. Ele disse que não era nada demais, mas que ela precisava se conscientizar que esta com outro ser humano na barriga e em pleno desenvolvimento. Eu, como bom marido que sou (paciente, calmo, tranquilo e centrado), mandei ela longe!! #vontadedematarela parte 3! Calma, não xinguei ela nem fui grosseiro, mas tem horas que tu tem que chamar atenção de uma forma mais incisiva. Ainda mais em situações que ponham em risco a gravidez. Mas, está tudo bem. Terça-feira ela estava 100% e foi trabalhar normalmente. Na sexta temos médico novamente. 

Esse será meu primeiro dia dos pais! Não posso negar que de um tempo para cá tenho prestado mais atenção nessa data. Reitero aqui e estendo a todos os pais que por ventura estejam lendo o blog, a homenagem que prestei ao meu pai no post anterior. Tá certo que é uma data comercial e blá blá blá... mas tchê, só o fato de saber que tenho mais um motivo para comemorar a data, me deixa muito feliz!! Podem me desejar feliz dia dos pais pessoal, eu mereço! ahahaha

Uma reclamação: a mulher quando engravida sofre sérios danos. Ela fica mais emotiva e mais carente. Acho que isso é puro instinto de sobrevivência. Afinal, ela quer manter o macho em casa para proteger o bebê. Mas vamos combinar, receber o carinho da mulher, sabendo que ela carrega seu filho na barriga é algo por demais prazeroso. Dá realmente vontade de ficar em casa curtindo a família... Nega, eu te amo. Uma curiosidade: vocês já ouviram falar na famosa crise dos 7 anos de relação? Sim, pois ela existe e tem comprovação científica. Sete anos é o tempo médio que uma criança leva para se tornar independente dos pais. Logo, depois desse tempo, o casal começa a não sentir mais tanto aquela necessidade de permanecer junto e cada um começa a buscar sua liberdade.. Interessante né? Faz sentido. É amigos, pegar mulher por aí é fácil... difícil é manter a mesma por 8 anos seguidos! E eu, adoro desafios! 

E considerando esse tempo junto, me sinto autorizado a dar um conselho aos que estão iniciando agora essa jornada. Não é fácil se relacionar com outra pessoa. Juntar dois mundos completamente diferentes em torno de um bem em comum exige dedicação e muita persistência. Mas tudo fica muito mais fácil quando se conversa! CONVERSE! Nada mais natural oras! Se você não esta contente com alguma coisa do seu parceiro, coloque para fora. Parece incrível, mas as vezes a pessoa sequer sabe que esta incomodando. Se você conversar, pode fazer com que ela perceba e corrija a atitude que não gosta. Não sendo o caso e se a pessoa não mudar, você tem a chance de analisar a situação e decidir se cede ou não para manter o relacionamento. E se o caso for grave, daí vale mais a pena cada um seguir seu caminho e ser feliz! ;-)

Vou ficando por aqui louco que o dia dos pais chegue! Afinal é mais uma data para eu ganhar presente!! 

Um beijão, P. (P. combina mais com B.) 




5 comentários:

  1. Querido, então vou antecipar o cumprimento: FELIZ DIA DOS PAIS!!!!!!Esse grande pai merece muito curtir esse dia!!!!
    obs: A declaração para a esposa esta linda!
    bjs para vcs!
    Karla Braga

    ResponderExcluir
  2. Nassirrr!!!! Eu fui uma dessas pessoas que olhou nos teus olhos e achou que era menina, MAS QUE MARAVILHA É UM LINDO GAROTAOO!!!! (ASSIM DIMINUEM AS POSSIBILIDADES DE FALTAR HOMEM NO MUNDO DA ALICE). PARABENNNNSSS AOS DOIS!

    Queridos Nassir e Karina,
    Ter filhos é sem sombra de dúvidas a melhor experiência na vida de um ser humano.
    Nós nos tornamos pessoas melhores, mais capazes de perdoar, de amar, de valorizar os outros (e isto não se refere somente ao filho, digo isto para todas as nossas relações), perdemos um pouco da arrogancia de nossas verdades.
    Ë surpreendente e infinita a capacidade que temos de amar e, por mais que tenha muito de narcisismo nisto, experimentar o amor com tamanha intensidade é maravilhoso.
    Vivam intensamente cada momento e sejam muito parceiros e compreensivos um com o outro - as atitudes de voces guiarão a formação da personalidade do Bernardo.

    Bjs enormes e carinhosos aos 3.

    Ronya

    ResponderExcluir
  3. Mazahhhhhhh Galo véio!
    Fantastico post! Guri vai ser bueno hein! Temos que continuar nessa linha psicologica, nada de deixar a mãe mostrar coisas da profissão dela, senão o risco aumenta! hehehehhe
    Aproveitem essa primeira experiencia que sem duvida é maravilhosa. Um dia vou ter a minha tbm! Com a lindeza pura! hehe

    Bjao a voces!

    PAULO CERATTI

    ResponderExcluir
  4. Meu bruxo... vou cancelar minhas sessões de terapia e me dedicar só a ler teu blog, hahaha!! Genial... parabéns pelo filhão!!
    Abraço,
    Manolo.

    ResponderExcluir
  5. Grande Samir!

    Cara, recebi o endereço do blog pela Renata, que me repassou o email da Karina.
    Antes de comentar o blog e tudo o que já foi escrito, quero agradecer a ti e a Karina (e também ao pequeno, que foi junto!) pela presença no casamento! Olhando as fotos e relembrando as pessoas que estiveram na festa, é muito bom ver o rosto de vocês a a alegria que compartilharam com a gente! Valeu mesmo!

    Quanto ao Blog, eu li a primeira vez a mais ou menos uns 20 dias atrás. Mas como estava de mudança para Passo Fundo, estava numa correria e sem tempo de postar uma mensagem legal, digna deste blog. Agora, já instalado, não posso deixar de passar a oportunidade.

    Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa. Imagino que a tua alegria deve ter te mobilizado a criares este espaço e dividir com as pessoas todos os teus sentimentos e pensamentos sobre a paternidade. Mas foi original e muito bem bolado. Parabéns!

    Em segundo lugar, parabéns pela inspiração de tuas palavras, post após post. Palavras profundas e que trazem reflexão. Mas há também momentos de descontração, o que trás leveza ao blog.

    Eu e a Renata estaremos torcendo pela família e que o Bernardo venha ao mundo com muita saúde. Tenho certeza que vocês serão pais maravilhosos e com muito amor para dar ao filho de vocês, amor este que é, sem dúvida, a base de uma pessoa equilibrada e feliz. E por tudo o que li e te conheço, sei que amor não vai faltar para este pequeno.

    Grande abraço,


    Gabriel Boschi

    ResponderExcluir