quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O dia "D"os Pais....

Não, as mãos que vocês estam vendo na foto aí de cima não são minhas nem do B. Estamos com 18 semanas de gestação e o bichinho segue firme e forte ganhando peso dentro da barriga da mãe. Mas em que pese não esteja aqui no meio de nós, meu dia dos pais foi tão especial, que parecia que já estava ao lado do meu filho. Explico.
Recebi várias cartinhas da mamãe-lindeza como se elas tivessem sido escritas pelo Bernardo. Para entender melhor, vou transcrevê-las literalmente:

A primeira, dizia o seguinte: 
"Papai Samir,
Estou aqui hoje pela primeira vez para te desejar um maravilhoso dia dos pais. Quero que saiba que já te amo demais e que não vejo a hora de estar aí fora contigo, nos teus braços sentindo teu carinho, me fazendo ninar, me dando banho e me levando para passear (nessa fase da leitura, já estava com lágrimas nos olhos). 
São tantas coisas que sei que tens para me ensinar que me muito feliz. Tenho a sorte de poder compartilhar contigo o resto da minha vida e saber que és tu que me fará ser um homem de caráter leal e companheiro. Tenho certeza que nossa relação será baseada em amor e verdade. 
Tenho orgulho de saber que serei educado por ti, que és tão admirado por todos e tens um amor especial pelo vovô. 
Papai, já sinto teu amor, tuas preocupações e teus carinhos aqui da barriga da mamãe e sei que nossa família será muito especial. 
Papai, agora nós vamos brincar um pouquinho, pois eu comprei vários presentinhos, mas terá que achá-los. Siga as pistas.

Nr.1. Comece procurando, no lugar mais quentinho da nossa casa..."
.......

Lugar mais quentinho da casa? Churrasqueira ou forno pensei com meus botões. Nada disso, o lugar mais quentinho da nossa casa é a cama (sacaram??? Lugar quente=cama hahahaha). Eu acho que a Karina não tinha visto por esta ótica até ler esse post... 

Eis que:

COISA MAIS LINDAAAAAAAAAA!!! Sim, um bico NUK (pra quem não sabe, é o melhor que existe para a criança) e um cupcake delicioso que durou o tempo de eu tirar a foto e foi logo degustado. 
Junto, outra cartinha:

"N.2. Agora siga até o nosso lugarzinho preferido de ver TV." 

Essa era fácil, a gente só tem um sofá na casa para ver TV... 
Lá chegando, embaixo das almofadas:

Confesso que fiquei impressionado com a sensibilidade do presente. Umas das lembranças mais emblemáticas que tenho do meu pai, é a imagem dele fazendo a barba. Por outro lado, nada traduz melhor o que é ser pai do participar das lides que envolvem o bebê. Nesse sentido, trocar fraldas, está no topo da lista!

Mas tinha a cartinha nr. 3: 

"Muito bem...
Agora siga até o local que tem mais sol na nossa casinha..."

Evidente que era a janela da sala, que pega sol a manhã inteira.. Lá chegando:

Vocês já imaginam o dia que eu e ele nos arrumarmos juntos para ficar bonitões para a mamãe??? Há, eu não paro de pensar nisso. Esses dias usei esse presente, mas parecia que faltava um pedaço. Claro que sim, era o B. do meu lado... mal posso esperar para que isso aconteça. 

Carta nr. 4:

"A nossa brincadeira já está quase no final, faltam somente algumas pistas. Siga até o local, onde a mamãe guarda coisas gostosas para comermos..."
 Barbada também! Geladeira! Dito e feito:

Um avental para assar churrasco e um babeiro. Eu fiquei na dúvida em saber quem de nós dois iria usar o que... 

Carta nr. 5:

"Siga até o local onde se veste todos os dias e fica lindo para ir trabalhar e logo, logo para me levar para passear..."
Não precisa ser nenhum gênio né? Closet:


Tchê, as roupas são demais de lindas, mas vocês já pensaram quando tiverem recheio??? hahahahahah 

Carta nr. 6:

"Papai, estou adorando esta brincadeira e também de te dar tantos mimos. Ano que vem nesse momento poderá me dar um abraço e um beijo bem gostoso com uma cheiradinha. 
Papai, tem uma pessoa muito especial que nos ama incondicionalmente. É a pessoa que vai me cuidar nesses nove meses para que eu nasça forte e com saúde. Nesse momento a mamãe deve estar com o último presente em seus braços e comigo em sua barriga. Este presente é algo que somente nós dois faremos e que eu ainda não tinha. Agora papai, nossa dupla está completa para sempre. Nunca se esqueça que eu te amo e tenho muito orgulho de gritar a todos que TU é meu PAI, meu herói e meu porto seguro,

Te amo papai, Bernardo Marcanth Hofmeister Nassif."



Bom galera, qualquer outra coisa que eu diga a respeito do meu primeiro dia dos pais, iria diminuir tudo o que ganhei da nega. Não vou ser louco de dizer que não sabia que ia ganhar um presente, mas não esperava que seria tão emocionante e tão profundo. A Karina praticamente resumiu todas as fases de desenvolvimento do meu filho através dos regalos...

O dia fechou com chave de ouro, comendo um churrasco na casa do meu pai, assado pelo meu cunhadão Fábio, na companhia dos filhos dele, das minhas irmãs e dos meus sobrinhos! 

Para todo resto, existe Mastercard... 

Um beijão a todos, P. 

5 comentários:

  1. Tchê, como eu perco o amigo mas nunca, NUNCA perco a piada, confesso que tive que rir quando li que tu usou uma cueca e sentiu que estava faltando um "pedaço" de ti... ainda bem que filho tu já fez! Hehehe!
    Falando sério agora, como diria o Galvão Bueno, este blog é prá cardííííííaco amigo!!! É muita emoção a cada post!
    Grande beijo aos paizões!
    Paul Renault

    ResponderExcluir
  2. LINDOOO DEMAISSSS!!!!!! AMEIIII!!!!!!


    Sem palavrasss!!!! a Ka se puxou em!!! Samir já vai pensando em algo mt bom ano q vem para os dias das mães!!! Pq depois dessa a responsa é maior!!!

    Ainnnn q mimooo.... que coisaaa boa, que tudoo!!!
    É muito bom poder acompanhar o melhor momento da vida de vcs com todos!!! adoro ler o blog, adoro me emocionar com vcs..... IMAGINA QUANDO NASCER ESSE ANJINHOOO AMADO???

    BEIJÃOOO Amanda Cabral

    ResponderExcluir
  3. Chorandoooooooooo...fico muitoooo feliz e emocionada lendo os post, e em especial, este dos dias dos pais!!! Porto seguro, herói, companheiro...tenho certeza que tu serás um paizao e a Ka uma maezona!!!Esse baby vem abençoado e abençoando ainda mais a vida de voces casal querido!!!
    Sejam sempre muito felizes familia!!!Beijos, tia Mi.

    ResponderExcluir
  4. Pô, Cara, o B nesm nasceu e já é campeão. Sabes agbora porque, democraticamente, te doutrinei em favor do colorado!!!!
    Sabes, por outro lado, o orgulho que tenho de ti, especialmente pelas belas escolhas que tens feito em sua via (lube, amigos e, especialmente, a Kaká), mais agora que stás me dando mais um neto.
    Sabes que tenho encontrado alguma dificuldade nest fase de transição (perdas, ganhos, tristezas e alegrias) e, daí, ser difícil verbalizar a emoção. Por isso peço que ouças a mensagem do vídeo do Youtube abaixo.
    Um beijo

    O Véio
    http://youtu.be/NFrsgTd1Oxg

    ResponderExcluir
  5. A MAMAE GANHA NOTA DEZ,ONZEEEE...achei tudo lindo!perfeito!imagino a função toda como foi...que lindo!se puxouuuuuuuu KARINA...coisa LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!BEIJAOOOOOOOOOOOO AOS TRÊS!!!!
    TIA LIVIA D.

    ResponderExcluir