quinta-feira, 30 de junho de 2011

Menino ou Menina?

 
Conforme enquete do blog, não vamos fazer o teste de sangue para saber o sexo do bebê. Para quem não sabe, esse teste não garante 100% de acerto, principalmente se a possibilidade for de nascer uma menina. Parece que garante 80% de probabilidade. Logo, teremos que esperar a próxima ecografia que esta marcada para dia 07 próximo. Conversamos com o médico que irá realizar o exame e ele disse que com 12 semanas, é difícil precisar o que vai ser, mas garantiu que será um ser humano..
Tenho quatro sobrinhos. Dois de cada irmã mais velha. A Samantha teve o Lorenzo (cabeçudo), que hoje conta com 7 anos e o Giordano (pulga), com 3. A Sabrina teve o Gonçalo (gordo) com 4 e o Santiago (gugu) com 3 também. Aliás, a Sabrina estava cicatrizando os pontos da cesárea quando engravidou de novo. Logo, fica a dica: CUIDEM-SE depois de ter bebê.

Nessa trupe, todos são completamente diferentes um do outro. E mesmo tão novinhos, eles já tem a personalidade de cada um. Ainda em formação, claro, mas já dá pra perceber qual deles vai ser o mais calmo e qual vai ser o mais agitado. Qual vai ser o descolado e qual vai ser o CDF.

Os filhos da Samantha, moram na capital, os da Sabrina em Livramento. Os daqui, falam né, os de lá, falam báh. Os daqui são ligados em tecnologia, computador, iphone, ipad, play 3, os de lá, andam com os pés descalços, brincando no jardim da casa, subindo e descendo pelas árvores e paredes. Mas quando se encontram, entram em rápida sintonia para aprontar. Sotaques de lado, vale de tudo! Correr, pular, esconde-esconde, dar susto, pintar parede e brincar na floresta do vovô. Claro, o Lorenzo mais velho é o líder, e o irmão, Giordano seguidamente fica de cobaia....

Diante de tantos homens, digo sem medo que acho que teria mais facilidade para ser pai de um guri. Afinal, já experimentei 4.... Saberia brincar de luta, pegar e jogar pra cima, arremessar na piscina e tudo mais.

Ser pai de uma guria, exigiria uma reprogramação cerebral. Teria que aprender a ser mais delicado nas brincadeiras, mais sereno eu acredito. Se bem que minhas amigas que tem meninas, me dizem que isso depende muito. Tem cada uma, que coloca no chinelo muito marmanjo que tem por aí.

Um amigo me perguntou no msn qual minha preferência. Aquela pergunta ficou na minha cabeça o dia todo e anda me consumindo o pensamento. Não tenho como preferir. Não consigo escolher. Não por questões de ética ou por ter medo de amar mais um sexo do que outro. Nada disso. Talvez, se já tivesse o primeiro, escolheria o segundo de outro sexo. Confesso que sempre tive vontade de ter um casal. Logo, seja qual for o sexo, fato é que amarei da mesma forma. Por hora, seja piá ou guria, só peço que venha com saúde e que herde dos primos os seguintes traços:

- Do Lorenzo, o senso de responsabilidade. Por ser o mais velho, sabe que não pode revidar com força as investidas do mano e dos primos. A compreensão de que com os menores, há que se ter cuidado, carinho, jogo de cintura e principalmente paciência;

- Do Gordo, a educação. Educação essa, de quem pede com licença até para aprontar. Quando tu menos espera, vem um muito obrigado seguido de um beijo doce. Algo que nós, adultos, não deveríamos perder jamais;

- Do Santiago, a personalidade forte. A convicção de seu objetivos. Quando esse quer alguma coisa, saí da frente. É aquilo e pronto. Não aceita a opinião contrária a não ser que lhe seja explicadas todas as razões;

- Do Giordano, o talento da sedução. Sim, esse piá é um ator no auge de seus 3 anos! Seja para conseguir o quer, seja para fingir a mágoa, ele te seduz com os olhos. Não há santo que resista aquele toco de gente quando ele faz uso de sua arte cênica.

Seja como for, enquanto não tenho meu pequeno por aqui, fico babando no das minhas irmãs... E haja baba. Sou fã nr. 1 dos quatro. Eles são os pinceis que colorem a minha vida!

Beijos, Paizão!

14 comentários:

  1. Irmão, que coisa mais linda! Só para registrar, o amor que os guris tem por esse "titiu" é a coisa mais pura que um ser humano pode sentir pelo outro. E aí vale dizer também que eles tem em ti um parceirão nas brincadeiras e artimanhas (sim, porque tu fica na idade deles quando resolve brincar, não é?). Enfim, tenho certeza que a prima/primo vai se sentir muito bem no meio dessa quadrilha. Ah, e fácil nunca é, seja piá ou guria.. Mas é muito, mas muito divertido.
    Samy

    ResponderExcluir
  2. Meus 5 amores... As pontas da minha estrela.
    Não tenho palavras para expressar o amor que sinto por essas criaturinhas. Tenho esses 4 terrorzinhos como se meus filhos fossem e tenho certeza que quando chegar o meu, nada disso mudará, ao invés de um filho já pulo logo para 5. A diferença que 4 sem enjôos e vômitos, pq não pensem que não limpei o cocô dos quatro ou agüentei o choro e as manhas. Tenho doutorado em como agir com uma gangue. Sim, quando se juntam, não tem outro nome.
    Daria a vida por qualquer um deles, sem pestanejar. Cada um tem seu jeitinho especial de cativar, e com esse jeitinho tomaram conta do meu coração e da maior parte da minha vida. Tenho um imenso orgulho de criar meu filho no meio desses primos tão maravilhosos.
    Ao meu amor maior, a ponta principal da minha estrela, ao pai do meu filho, tenho a dizer que a cada dia que passa tenho mais e mais certeza do quanto te amo.
    Obrigada, por me dar essa família maravilhosa... Orgulho é pouco para dizer o que sinto, quando leio esse blog, ou a cada dia que passa a tua dedicação a mim e ao nosso bebê. Estás sendo perfeito. OBRIGADA!!!
    Tenho certeza que seremos uma família muito feliz e com muitoooo amor!!!!
    Ressalto que além de todas as qualidades que o bebê deve herdar dos primos, principalmente deverá herdar o carinho, o amor, o humor, a beleza, o companheirismo, a gargalhada, o bom gosto, a fidelidade, a amizade, a paciência, da Vovó Maria Elaine, que me deixa aqui com tanta saudade e sem entender essas coisas da vida. Se ela soubesse a falta que me faz!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o que vocês escreveram, o importante que tenha saúde e o resto a gente corre atrás.
    Amo vocês!

    Beijos da tia coruja, Sâmia

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo, lindo, eu acompanho diariamente o blog!!! Sim, eu sei que o papai do ano não escreve todos os dias, mas todos os dias eu passo para conferir, para imprimir o texto e mostrar para alguém querido, ou passar o note para uma amiga ler...porque é contagiante essa alegria, esse amor maior... e a gente fica na torcida, na expectativa, enviando "good vibes" para essa família linda!!! É muitooooo emocionanteeee tudo isso!! Eu vibro, choro, dou risada...e lógico, participo de alguma e também planejo né amigos?! Porque quero afofar muitoooo esse nenê do papai e da mamãe!!!
    Só tem uma coisa que me entristece: quando eu vejo que o post está chegando ao fim...ai que vontade de ler mais, saber mais...
    Mil beijos da titia Mi!!!

    ResponderExcluir
  5. A Karina é louca, mas amo. Olha quanta fofura ela é capaz de dizer.
    eu tbm tenho orgulho de saber que meus amigos vão criar esse bebê de maneira responsável, com amor, carinho, compreensão, afeto e alegria.
    Karina vai ser uma mamãezinha zelosa e samir vai ser um papai parceiro. TO MUITO FELIZ POR VOCÊS e mais frliz ainda de ver que a família toda é unida, se ama, se dá bem e vai estar junto pra o que cada um precisar.

    AMADOS!
    Beijos, Tia Fê : )

    ResponderExcluir
  6. Vocês só me fazem chorar com esse blog e comentários!! Morro de orgulho e felicidade em saber que, mesmo sem laços sanguíneos, faço parte da família! Amo vocêss, beijo Biba e concordo com todas as características, tanto as dos dois primos "emprestados" como as dos meus maninhos mimosos. :)

    ResponderExcluir
  7. Samir e Karina, parabéns pela gestação.To na torcida para que vcs saibam o sexo o quanto antes, eu entendo a Karina, compras, nomes essas coisinhas depende de saber se é menino ou menina?? Eu e o Henrique já estamos no finalzinho da gestação, mas podemos ajudar com sugestões de lojas para o enxoval ou outras dúvidas que surgirem no decorrer desse processo lindo e cheio de surpresas. Meu e-mail: daysens@uol.com.br
    Bjs
    Dayse, Henrique e Antônia

    ResponderExcluir
  8. Maninhos! Que coisa mais linda o texto e os comentários! Agradeço ao Samir as descrições (fiéis) de meus pimpolhos, de quem ele é ídolo absoluto...
    A Kaka tem razão quando comenta acerca da falta da Vovó Maria Elaine, pois lembro das consultas com o Guedes, em que invadíamos o consultório dele e tonteávamos o coitado. Mas, quanto a isto, eu e Samantha, agora promovidas a mais velhas da troupe, tentaremos fazer as vezes dela. Jamais substituí-la, pois ela era única, não há sequer como chegarmos perto...
    Mas, o que importa é o amor, e isto, temos de sobra. Duvido que exista família mais "esquisita" que a nossa, em que todos são parentes, todos são amigos, todos são bem-vindos! Ainda bem! Amo vocês!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, sou muitooooo fã desta família, pois para mim eles são um exemplo de UNIÃO!! Sempre enfrentam juntos qualquer situação com dedicação, amor, respeito e humildade... Tenho o enorme prazer de muitas vezes estar ao lado deles para compartilhar momentos de alegria e até mesmo para enfrentar situações difíceis e por isso, confesso que às vezes até me sinto um pouco parte desta linda família... ADORO a companhia deles e cada um com seu jeitinho!!
    Os “pimpolhos” são uns amores, cada com suas particularidades que conquistam a todos!! Ao lado deles não existe tempo ruim é tudo felicidade e diversão...
    Se para mim é difícil descrever a falta que a “Vovózona Maria Elaine” faz, imagino para Vocês, mas tenho certeza que ela está zelando por todos!! Mais uma vez juntos, Vocês conseguirão superar essa perda e levarão para o resto de suas vidas os ensinamentos que ela passou, sua alegria contagiante e sua dedicação indiscutível... Menino ou Menina, tanto faz, o que realmente importa é ter saúde e saber que esta criança será recebida com MUITOOOO AMOR E FELICIDADE!! Uma grande Benção!!
    Tenho certeza que a Ká e o Samir serão ótimos Pais, exatamente pelo fato de poder acompanhar o carinho, cuidado, amor e dedicação que eles têm com os lindos sobrinhos!!
    Obrigada por mais uma vez me concederem a oportunidade de estar ao lado de Vocês em um momento tão especial e único!!
    PARABÉNS EXEMPLO DE FAMÍLIA!!
    Beijinhos com carinho da DINDA CAROL

    ResponderExcluir
  10. Uma das GRANDES SAUDADES que sinto, do meu amado CAFE GAULES,é ter conhecido esta familia maravilhosa,pai,ma~e e irmaõs todos me deram a HONRA de tê-los ao meu lado...
    Agora saber que a Ka eo Samir seraõ papais me enche de alegria,e estou encantada como vces conseguem escrever tanta coisa bonita...
    Pensei que este DOM era do VOVÔ Nassif mas a KARINA entrou mandando BEM... bjos e muito carinho para vces rosa

    ResponderExcluir
  11. Eu tô pensando em desistir de ler esse blog!!!! Não é possível que eu não consiga parar de chorar!!! Saco!!!
    Muito lindo tudo isso! Sinto muiiiita saudades de vcs, de toda família! Quero muito participar das vida do bblindeza. Tô louca pra saber o sexo pra comprar roupinhas!!!!
    Saudadessss gigante, amo os 3!Mentira, os 4. Pq amo a Kate tbm!
    Bjooosss Majú

    ResponderExcluir
  12. Queridos Mamãe Karina e Papai Samir,

    É com muita alegria que passamos por aqui para dar nosso recado...
    Seja menino ou menina, que venha com muita saúde e traga consigo extrema felicidade...
    Desde que o Papai Samir nos contou a novidade, estamos na contagem regressiva para celebrar o nascimento do ano... que trará ainda mais sentido à vida desse casal tão especial!
    Um grande beijo e abraço bem apertado aos nossos sempre tão queridos e atenciosos AMIGOS do coração!
    Dos titios Renata e Ricardo! : )

    ResponderExcluir
  13. ..me arrepiei...os pincéis que colorem minha vida...definiu tudo!....ta tudo colorido de tão lindo!!!!!!haha!!!!
    beijão!!!!LÍVIA DUARTE

    ResponderExcluir
  14. Que bom que existem pais assim, tive o pai do meu filho, que na verdade, só é o DNA dele e aparência, infelizmente, espero de coração que não puxe a maioria das coisas, pois eu era casada 2 anos e ele me "chutou" a gravidez toda, e me contou que tinha uma amante duas semanas antes do meu filho nascer e nos abandonou, que ele acabou casando, depois de 8 anos de guerras com ela...não tive nada disso, Carina, tu não imagina a pérola que tens ao teu lado!
    Me emocionei, não tive mais filhos, com medo de passar tudo isso novemente e não me arrependo, mas meu filho é a melhor coisa do mundo, e amo mais do que a minha própria vida.
    Curtam tudo, adorei ver que tem gente diferente,fazem 15 anos, mais parece que foi ontem, apesar de não sofrer mais com isso,aprendi a conviver, algo precioso se quebrou, para sempre e vendo isso, o blog, as declaralções, fazem com que de alguma forma, eu consiga colocar fé na vida novamente, obrigada Samir!

    ResponderExcluir