quarta-feira, 15 de junho de 2011

Agradecimentos e etc..


Por hora, não temos maiores novidades no quadro. Karina segue enjoando bastante. Hoje a noite tive que sair para buscar remédio para ela. Era 22:00hrs, quando a nega se recolheu aos aposentos reais. 

Então, aproveito para deixar meu agradecimento à todos que postaram e acessaram o blog. Confesso que quando tive a ideia, não esperava tamanha repercussão. É muito bom ler os comentários e receber esse carinho. Saber que temos nessa jornada, amigos como vocês é algo que nos deixa muito seguro dessa navegação. Meu especial agradecimento à Fernanda Lima que me emocionou muito ao revelar que "quer ser alguém na vida dessa criança" e a Aline Rebeiro que acertou em cheio ao comentar que eu vou curtir essa gravidez mais que a Karina! Tem toda razão!!! Sorry nega, mas tu sabe que eu vou ser o preferido do bebê!! hahahahah

Agradeço ainda a Cris do Canto, colega que se tornou amiga no JEC, e me emprestou um livro com a seguinte mensagem na contra-capa que vale a transcrição:

" De repente, eles nos olham nos olhos e dizem adeus; e nós nos perguntamos aonde foi parar a infância deles. A infância passa, enquanto nós estamos esperando que eles não façam isso ou aquilo, que sejam um pouco mais maduros e que não nos atrapalhem tanto. Ela passa enquanto eles choram a noite inteira com dor de ouvido, quando eles batem o triciclo na mobília e quando se recusam a ir para a cama.

Os nossos bebês são nossa imortalidade, aqui e agora. Eles também são a melhor experiência disponível de crescimento pessoal. Não existe melhor professor em lugar nenhum. Nós podemos ser quem quisermos para os nossos amigos - compassivos, pacientes, sensíveis - mas os nossos pequenos irão ver através dessa fachada, e nos mostrarão quem realmente somos.

Não perca a oportunidade ou a experiência. Criar bebês é uma parte essencial da existência."

Meu pequeno, ao me olhar nos olhos, verá muito de vocês....

 Amigos, meu muito obrigado. 

Paizão. 

9 comentários:

  1. EEEEEE Véio babão!! Chorei.. Fico tão feliz por tudo que este nenêzinho cabeludinho vai e já está trazendo de bom tanto pra vcs quanto pra todos que estão na volta prezando por essa família tão linda! Já comprei um presentinho pra essa jóinha sair do hospital com o pé direito! haha Espero acompanhar de camarote esse momento tão especial que vcs estão vivendo e compartilhando conosco! Mesmo longe estou perto devido ao carinho tão grande que sinto por vocês e com o/a cabeludinho/a não vai ser diferente! Sabem que podem contar com todo meu apoio também!Grande beijo da Tati Guriazinha!

    ResponderExcluir
  2. Eu a chamei pra uma conversa despretensiosa de tarde, para saber como tava, afinal, morando em SP minha única chance de comunicação gratuita com as minhasa igas, é o MSN. Conversa vai, conversa vem, ela me disse: “Fer, ACHO que to grávida”.

    Eu ri, desacreditando. Acho que dei até uma xingada, afinal ela me mente só pra me irritar depois dizendo que era mentira.

    Ela disse: “É sério”.

    Nesse minuto não sabia mais o que fazer, nem o que falar. Logo eu que ano passado enchi tanto o saco por um filhote desse casal, que torcia pra ver um pequenino correndo pela sala da casa de praia da Carol (a dinda mais linda desse Braseeel), onde a gente teve só bons momentos, fiquei sem nenhuma reação.

    1 minuto depois eu digo: “Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Não acreditooooooooooooooo! Muita emoçãããããããããõ”. E choro. Ali, no trabalho, na frente do computador.

    Ela tenta dizer que ainda não era certo, que faltava o resultado do tal teste de sangue, mas eu sentia, eu sabia: tava falando com a mamãe do ano.

    De noite meu telefone toca e são os papais mais fofos, dizendo que sim, estavam GRÁVIDOS e eu, nesse minuto, virei uma TIA FELIZ!
    Minha primeira amiga grávida. Minha amiga de 10 anos com um baby. Isso é muita emoção.

    Dia seguinte... papo vai e papo vem com “O PAIZÃO” e a felicidade de estar já combinando como vamos deixar o rebento bem agitado, como vamos brincar e gritar. Enfim, como vamos, todos os que têm a felicidade de amar esses dois, agora três, VIVER PLENAMENTE A ALEGRIA DE TER UMA CRIANÇA EM CASA!

    Meus amores, desejo que o mundo sorria pra vocês todos os dias mais e mais. Que o pequeno ou pequena (essa é a próxima angustia) sinta que todo mundo já o ama, já o quer aqui, bem pertinho pra apertar, cheirar, e brincar MUITO!

    Um beijo enorme e cheio de alegria por poder viver esse momento, mesmo que de longe,

    Tia Fê : )

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda bastante triste com a perda de uma pessoa MUITO ESPECIAL, com a qual tive o grande prazer de conviver, sou questionada pela Ká: “Está pronta para ser madrinha??”, e Eu meio tonta e sem entender nada perguntei: Hã?? Como assim??; e ela me respondeu: “Pois é amiga, fiz o teste de farmácia e deu positivo, mas ainda farei o de sangue para confirmar!!” (Detalhe: isso foi no sábado.) Naquele momento fui consumida por um misto de sentimentos, não sabia se sorria, se chorava, se agradecia à Deus, se pulava, se abraçava Eles... Enfim, Eu estava MUITOOOO FELIZ e parecia não acreditar!! Peguei meu carro e percorri 40km até a minha casa só pensando na novidade, rezava, cantava, chorava e ria sozinha dentro do carro... Ao chegar lá contei para o Di (o único para quem podia contar), que ao ouvir a notícia ficou branco como um papel e só conseguiu perguntar: sério??; E Eu respondi: “Simmmmmmm, que belo presente Maria nos deixou, uma Benção!! E melhor, serei pela 1ª VEZ NA VIDA MADRINHA!!” Emocionados nos abraçamos e ficamos em silêncio... Mas dali começou a minha AGONIA, ou seja, ter que esperar a confirmação do exame que seria feito somente na segunda-feira para poder gritar aos quatro ventos a novidade... Passei o final de semana só pensando nisso, falando disso e respirando isso, ou seja, com-ple-ta-men-te ansiosa!! Após 2 dias de extrema agonia, recebo à noite o telefonema da minha MELHOR AMIGA, aliás PRATICAMENTE UMA IRMÃ que conheço há 20 anos mais ou menos e do meu QUERIDO SÓCIO E ACIMA DE TUDO AMIGO a confirmação de que estão GRÁVIDOS... Sinceramente, confesso que fiquei sem palavras com tamanha emoção que senti e somente consegui gritar PARABÉNSSSSSSSS e começar a chorar!!! Depois de falarmos com eles parecia que a ficha tinha caído para mim e pensei: “Nossa, serei madrinha do(a) neném da Ká e do Samir, quanta honra e responsabilidade!!” Desde então me sinto diferente, pois só agora pude perceber em que estágio da minha vida realmente estou... É a 1ª criança da qual serei madrinha em minha vida e terei a grande oportunidade e prazer de acompanhar tudo desde o início, estou muitoooo feliz mesmo!!
    Todo dia falo com a Ka para saber como ela está, acho que chego até ser chata, mas sinceramente é algo muito novo para mim e não sei lidar muito bem... Confesso que tenho vontade de estar o tempo todo cuidando dela, sei lá é um sentimento de proteção indescritível... Minha AMIGA/IRMÃ será Mamãe!! E com o Samir então, um cara sensível, inteligente e de muito caráter que convivo diariamente, passo o tempo todo questionando ele sobre tudo e planejando como será o futuro com uma LINDA criança ao nosso lado...
    Tenho certeza que eles desempenharão o papel de Pais da melhor maneira possível, com muito amor e responsabilidade... Enfim, SERÃO OS MELHORES PAIS DO MUNDO!!
    OBRIGADA AMADOS AMIGOS do fundo do coração, pela confiança que depositaram em mim e no Diego e principalmente pela GRANDE HONRA de podermos compartilhar com Vocês esta nova etapa de vida!! Esperamos corresponder à altura a confiança e carinho que depositaram em nós, participando ativamente e acompanhando bem de pertinho cada minuto, cada dia, cada mês e cada aniversário desta pequena criança que irá chegar para dar mais cor e brilho as nossas vidas!!
    AMAMOS VOCÊS TRÊS!!!
    Beijinhos da DINDA Carol...

    ResponderExcluir
  4. Não tenho nem palavras pra descrever a felicidade que eu to sentindo por vocês né. Desde que a Bibia e o pai engataram, hahaha, eu já podia me sentir mais do que a parte da família dela, e como eu pude perceber depois de um tempo, era uma sensação mútua. Tanto eu, como toda a família da minha "boadrasta" sentiram isso. Vocês dois sabem o quanto vocês são importantes pra mim, já pude demonstrar de várias formas, por mais que o convívio não seja tão diário, eu sempre quero o bem de vocês.
    Aquele final de semana quando o pai me liga e diz, liga pra Ká que ela quer falar contigo, eu tava nervosa né, o que será que aconteceu agora eu pensava, será que eles tão bem? No mesmo instante liguei pro celular dela, e vem aquela louca e só me diz TÔ GRÁVIDA! Hahaha, dei um baita grito, me senti de novo como quando o pai me avisava que eu ia ter irmãozinhos, felicidade pura.
    Eu tenho certeza que vocês dois vão ser papais maravilhosos, e a que a Kate Moss vai ser uma baita irmã hahaha, prometo ser a prima mais velha que encobre as sapecagens, e tenho certeza que esse bebê vai ser muito amado e cuidado por todos em volta. Aproveitem os 9 meses, cuidem um do outro, e se preparem pro melhor presente da vida de vocês, vocês merecem!
    Um baita beijo, amo vocês, Biba!

    ResponderExcluir
  5. Ká e Sama!!!! Estamos muiiiiiiitoo feliz!!!! Essa notícia não poderia ter vindo em melhor hora!!!! O blog tá o máximo e é muito bom que assim podemos acompanhar mais de perto, viver um pouco a gravidez!!! Tô louca pra saber o sexo pra sair correndo e comprar muitassss roupinhas!!!! O juan tá com um medo!!! hahahaha
    Tô louca pra chegar aí e tocar na tua barriguinha Ká!!!! Saudades de vcs... Amamos muito os 3!!! Bjãoooooooooo tia Majú e tio Juan

    ResponderExcluir
  6. Samir, Ka e baby!!
    Qdo soube foi a MAIOR notícia do ano, a felicidade foi d mais.. que os olhos encheram de lágrimas de felicidade de amor e orgulho por vcs.. podem sempre contar comigo!! sempre sempre sempre.. amooo de coração vcs.. estão sempre presente na minha vida! obrigado pelo sobrinho.. beijoooo Tiago Cabral

    ResponderExcluir
  7. Samir, Karina e Bebê querido(a) da tia,

    Sou tia torta eu sei, não são laços de sangue que nos une, mas enfim me sinto tia e isso é o que é importante.
    Bom tem tanta coisa que queria dizer, que acho que iria demorar dias e dias.
    Mas quero deixar registrato que vocês estão embarcando na maior aventura da vida, nada no mundo se compara a ter um filho, ouvir o coraçãozinho bater pela primeira vez é indescritível e cada novo momento que se seguirá é indescritível. è a plenitude da nossa existência, um amor que não tem comparação.
    Quero participar desse momento da vida de vocês que é único e desejar muuuitaaa felicidade.
    E dizer que estou aqui para o que der e vier, inclusive para ajudar nas noite em claro... Beijão, Cris do Canto.

    ResponderExcluir
  8. Samirzito e Karina:
    parei pra ler este blog somente hj e confesso, me rolam lágrimas pelas bochechas...de muita alegria sim! Imagino que deva ser mesmo tudo na vida descobrir a gravidez e curtir todos esses momentos de descobertas. Ontem vi a primeira blusinha do inter que o baby vai ganhar e deve ser sensacional o sentimento de um pai e de uma mãe quando começam a escolher roupinhas, coisinhas e tudo mais para seu filhote. Viverei tudo isso, mesmo que não exatamente da mesma forma, e sei que o carinho, o apoio e o auxílio dos amigos será muito importante. Estou à disposição para ajudar e me divertir tb com vcs. Grande beijo, Ana Alice

    ResponderExcluir
  9. Samir e Ká!
    Quando soube confesso que fiquei perplexa. Não sabia se sorria ou se chorava, na realidade sorri e chorei ao mesmo tempo de alegria. Cheguei a sonhar com essa gravidez, no dia 19 de abril vocês já estavam grávidos nos meus sonhos. Felicidades para o(a) pequeno(a) que vem por aí para agitar as nossas vidas.
    Super Beijo da Tia Lulu.

    ResponderExcluir