quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mamadeiras & Amigos.

Estou nesse exato momento deitado na cama escrevendo o post e sentindo o Bernardo mexer na barriga da Karina. Cada dia que passa ele se move mais e com mais intensidade. 
Estamos na 27 semana da gestação. Restam apenas 13, portanto. Começamos a perguntar qual dia as pessoas acham que vai nascer o B. Deixem suas apostas nos comentário abaixo e participem também! O acertador, vai ganhar um prêmio especial!!! A minha dica é dia 09 de janeiro, considerando que a data limite é 15 do mesmo mês. 

Nessa fase da gestação, já é possível notar que a nega anda com os instintos mais aguçados, principalmente os de proteção ao filhote. Isso envolve, evidentemente, seu humor.... para minha alegria (?) #naopossoescrevermaispranaomorrer...

A gente tem ganho muitos presentes dos amigos e parentes. Ganhamos o carrinho dos dindos Carol e Diego, kit berço do meu pai e da minha boadastra Nycia, roupinhas das manas e por assim adiante... Mas essa semana fomos agraciados com um presente especial. Uma carta, que veio junto com um aquecedor de mamadeiras dados pelo Dani, Vivi e Murilo. Ao abrir o presente, lá estava a cartinha, escrita pelo Murilo com apenas 07 meses de vida , cujo inteiro teor faço questão de dividir com vocês:

"Oi Bernardo.

Eu sou o Murilo, filho da Vivi e do Daniel, que é amigo do teu pai.
Quando eu soube que tu estava por chegar, quis que tu ficasse com meu aquecedor de mamadeira. Eu deixei de usar. Eu sou grande já. Quer dizer... eu durmo a noite toda, como papinha, até já sento sozinho! Juro!! Tô ficando velho.

Pedi pro pai entregar esse presentinho pro Tio Sama e pra Tia Karina, para ajudar, logo que tu chegar. Como a gente mama muito seguido, pode precisar de uma mamadeira morninha, e daí, já tá na mão.

Logo que a gente chega aqui, estranha um pouco, mas, depois acostuma.
Eu lembro... Não faz muito, eu tava aí também. Quer dizer, não na mesma barriga aí... Tava na barriga da minha mãe... Eita lugarzinho bom, né!?
Nessa idade, a gente já conhece a voz da mãe e do pai né?
Adorava quando ela falava comigo e quando botavam a mão na barrigona dela. Muito bom!
E quando o pai chegava em casa, então!!! A gente sabe certinho que horas eles chegam, né?
Eu chutava e empurrava a barriga da mãe, só pra ele ver, e ouvia quando falava:
Olha só, tá chutando!” Eu ficava todo bobo!
Mas o melhor de tudo é que a gente sente o amor deles, né?
A gente sabe que vai entrar para uma família que esta louca para ver a gente, nossa carinha, para nos dar colo, carinho e muito amor!
Eu, já tô nessa vidinha, te digo de cadeirinha.... é muito bom, meu amiguinho!

Bom Bernardo, por enquanto era isso.
Quando tu chegar, vou pedir pro meu pai me levar pra te visitar, tá?
Um abraço do teu amigo, Murilo." 

Que coisa mais sensacional, não acharam? Eu fiquei totalmente atônito. Realmente não imaginava receber essa cartinha do já prometido amigo do B. Porque o melhor dessa história é o desejo que nós, pais, temos de querer que nossos filhos desenvolvam a mesma amizade cultivada entre a gente. É uma forma de perpetuar o carinho e tudo de bom que existe nas verdadeiras amizades.. Engravidar, é estar em estado de graça! Dani meu velho, tu é o cara! 

Um detalhe: a entrega do presente ocorreu no Bar Odessa. Um lugar badalado na cidade por estar em evidência e por servirem uma cerveja estupidamente gelada. Na saída, encontrei um conhecido que me perguntou: Nossa, essa sacola é de cerveja para levar?? Na mesma hora respondi: Não, não, é um aquecedor de mamadeiras que meu filho ganhou de um amigo dele... Ele ficou sem entender muito e eu fui embora... orgulhoso com meu presente embaixo do braço! 

À família do Murilo, deixo registrado em nome da minha prole, meu muito obrigado! 

Um forte beijo, P. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário