sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vivo e não vejo tudo...

Não, a frase acima não esta errada. Eu que fiz uma pequena adequação considerando tudo que tenho aprendido nesses últimos tempos. Poderia citar, por exemplo, que os ossos da cabeça do nenê ficam "soltos" para que possam melhor passar pela vagina na hora de nascer ou ainda que ao tempo da guerra fria, em tempos de olimpíadas, as mulheres russas  engravidavam para competir já que elas metabolizavam muito mais a alimentação e assim aumentavam seu desempenho nas competições. Mas nada se compara com a descoberta da fotografia acima. Sejam honestos! Quantos de vocês sabiam que o bebê não fica dentro da placenta??? EXATAMENTE AMIGOS! O nenê fica dentro do útero! E a placenta, fica ali  também. Sério, quando fiquei sabendo disso, me caíram os butiás do bolso.... Por isso afirmo: vivo e não vejo tudo... 
...

Hoje, faltam exatamente 51 dias para a data final prevista do nascimento do B. A cada dia, parece que a terra demora mais que 24 horas para dar a volta em seu próprio eixo. A ansiedade de tê-lo nas mãos aumenta semana pós semana. Imaginar que dentro de menos de dois meses estarei com ele nas mãos, atiça violentamente minha curiosidade. Imagina a da mãe que passa o tempo todo com a criança. Aliás, exatamente por isso que resolvemos fazer a ecografia 3D esses dias.  O resultado não foi dos melhores, pelo menos para a mãe. Isto porque, teve somente uma pessoa no mundo inteiro, que disse que o Bernardo se parecia com a Karina. O resto todo foi uníssono em afirmar que ele é minha cara. A expressão de decepção da mãe quando veio me mostrar as fotografias prontas foi impagável... Eu até que concordo. Pôxa, carregar a cria por 9 longos meses na barriga para sair a cara do pai??? Tivesse a orelha ser parecida com a da mãe, mas nem isso.. A Karina quase pediu DNA dela mesmo, para saber se ela era a mãe de verdade... hahahahhaha. 
Mas enfim. Cara do pai ou da mãe, o que importa é saber que o guri esta ótimo, ganhando peso e se encaminhando para a fase final de sua jornada uterina.
...

Tenho recebido diversos avisos dos meus amigos acerca do nascimento. O principal deles é para que eu aproveite todo tempo de agora para dormir, porque depois não vou mais ter o mesmo sono. Na verdade, espero mesmo, do fundo do coração que essa seja uma verdade incontestável. E, por mais que digam, não consigo ver isso pelo lado ruim de ter que ficar noites acordados e quando dormir, não ter a mesma qualidade de antes. Acho que minha vontade de ser pai é tão grande, que não me imagino sofrendo por causa destas questões. Meu pai sempre falou que o máximo que pode acontecer, é eu fazer tudo aquilo que eu faço, só que com um pouco de sono. Em compensação, tem coisa mais maravilhosa do que pegar um filho que esta chorando, colocá-lo no colo e fazê-lo parar de chorar? Nunca isso será tão fácil como nessa fase. Depois, vem as derrotas pessoais, os corações partidos ou time que perde o gre-nal. Agora, basta dar mamadeira, trocar as fraldas ou medicar. Penso que mais tarde, as dores do coração e da alma me darão muito mais trabalho. Até mesmo porque os dramas dos nossos filhos acabam se transformando no nosso sofrimento de estarmos vendo-os sofrer. 
Talvez não esteja conseguindo perceber esta mudança, já que ainda não passei ao vivo por esta experiência, mas tento, ao menos projetá-la do modo mais positivo possível para, talvez, não sofrer tanto depois... 
...

De fato, preocupação mesmo, tenho ao imaginar como vou fazer para inserir o Bernardo no meio dos meus 4 sobrinhos. Será que vão ter ciúmes? Vão ir com a cara dele? Vão entender? Isso só o tempo dirá... Mas será que eu vou saber lidar com a situação de ter que dividir a atenção deles? Espero profundamente que sim. Repudio qualquer possibilidade de ferir aqueles que por tanto tempo me deram tanta alegria, mesmo que por uma boa causa. Isso sim, vai ser difícil. E, considerando que o Bernardo vai ser o mais novo da trupe, temo pela sua integridade física! Afinal, o menor sempre é o alvo é o que não entende as brincadeiras e o que fica pra trás nas corridas.. Pobre filho.. hahahaha

Mas que fique registrado: amor sempre haverá sobrando para todos!

Um beijão, P. 




2 comentários:

  1. Olá Samir, pelo belo texto percebe-se que estás pronto para esta jornada linda e cansativa de ser pai... Fui abençoado há pouco mais de ano com um casal de gêmeos. Falo com propriedade que não há nada no mundo melhor do que ser pai, em que pese não ter nada mais cansativo tb...hehe. Mas tudo, absolutamente tudo se compensa com qq sorriso deles, ou até por choros na madrugada. Abraço e toda saúde do mundo para o Bernardo cara. Alexandre Masiero...(ex. colega da pós PUC).

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Samir ! Acabo de te ver na RBS TV, fiquei arrepiada, quanta doçura, quanto carinho e atenção com tua esposa e teu futuro filho. É , os tempos estão mesmo mudando, e vejo em ti pai dedicado e amoroso. Que sejam todos muito felizes ! Claudete

    ResponderExcluir